Dia de Jogo

22-07-2018
Luan Seixas Cohen | Marcellus Monteiro Gomes
Arena Manet
#ACVGRG
Compartilhe
  • action.share.whatsApp
  • Compartilhe no Google+

Como foi

Estrela Valentes e Galaxy fizeram sua estreia na Elite nesse último domingo, na Arena Manet. Depois de ficar com uma boa vantagem, de dois gols, o time do treinador Erick Mendes acabou tendo sua vitória ameaçada, mas depois de mostrar toda a força do seu elenco, a equipe que é a junção do antigo Estrela Azul e do Valentes, conseguiu sair com os três pontos.

Na primeira etapa, as duas equipes estavam muito, mas muito parelhas. Do lado do Galaxy, que contava com diversos valores individuais, as melhores chances saíram dos pés do camisa dez Charllis. Com sua perna esquerda, o meio campista era um verdadeiro azougue para os marcadores em jogadas pelo lado. Além dele, Jefferson Viana, pivô, estava dando muito trabalho a Leonardo Pimenta, último homem do Estrela e, já na parte defensiva, Ricardo da Costa, aquele mesmo do antigo Ajax de Inhaúma, dava um primeiro toque muito bom e antecipava bem as jogadas ofensivas do adversário. Mas, num confronto desse tamanho, é preciso estar ligado o tempo todo. E, na primeira vacilada do Galaxy, Everton Cosme, com sua perna esquerda, colocou o Estrela Valentes na frente do placar aos 18 minutos, levando a sua equipe para a segunda etapa com a vantagem no marcador.

Na etapa decisiva, o começo da equipe amarela foi o melhor possível. Um dos novos membros do time, Pedro Henrique, o “Ferrari”, jogador um pouco mais defensivo, apareceu muito bem dentro da área para vencer o goleiro Renan com um toque sutil. Placar bem construído para o Valentes, mas depois de ter feito o segundo gol, a equipe relaxou e acabou levando o empate em menos de cinco minutos. Jefferson Viana descontou com um giro lindo contra a marcação e batida no alto. Basicamente no lance seguinte, fez o de empate. Erick parou o jogo para organizar seus atletas, mas depois de uma conversa, quem fez o terceiro e, consequentemente o da virada, foi o Galaxy. Meio que num passe, meio que num chute, Ricardo achou Jefferson na segunda trave. A velocidade foi tão grande que o goleiro Douglas nada pode fazer. Com apenas oito minutos para o final da partida, o Estrela Valentes precisou de um socorro de um dos mais regulares dentro de campo. Leonardo Pimenta, zagueiro, bateu uma falta quase que por baixo da barreira. A bola passou por entre os jogadores e “matou” o goleiro Renan. Depois disso, já nos últimos dois minutos, foi a vez de outro novo jogador deixar o seu. Em jogada que buscou Everton no pivô, o camisa cinco ajeitou para Antônio Neto, o “Berola”, chegar batendo com muita força, sem chances para o goleiro. Aí foi segurar a bola no campo de ataque e comemorar a vitória.

Detalhes da partida

  • Fim de jogo!

    Partida encerrada Estrela Valentes 4, Galaxy FC 3

  • Gol!

    Antônio Batista Miranda Neto (Estrela Valentes)

  • Gol!

    Leonardo Pimenta de Azevedo Sá Leal (Estrela Valentes)

  • Cartao amarelo!

    Jefferson Viana Flor Gomes (Galaxy FC)

  • Gol!

    Jefferson Viana Flor Gomes (Galaxy FC)

  • Gol!

    Antonio Charllis De Oliveira Paiva (Galaxy FC)

  • Gol!

    Jefferson Viana Flor Gomes (Galaxy FC)

  • Gol!

    Pedro Henrique Braga Vieira dos Santos (Estrela Valentes)

  • Gol!

    Everton Cosme de Jesus Menezes de Araujo (Estrela Valentes)

  • Cartao amarelo!

    Paulo Victor dos Santos Araujo (Estrela Valentes)

  • Rola a bola!

Fotos da partida

Match Stats

West Ham United
 
Leicester City

49.3

Possession %

50.7

4

Shots On Target

2

8

Shots

7

595

Touches

605

381

Passes

404

19

Tackles

24

14

Clearances

35

5

Corners

5

0

Offsides

1

1

Yellow Cards

1

9

Fouls Conceded

12