Liga Zona Norte

VOCÊ SABIA? - ED. 12 - RESUMO DA ELITE 2018.1

Postado em: 2018-06-19 17:47:57 por Luiz Eduardo Cunha de Carvalho
Compartilhe
  • action.share.whatsApp
  • Compartilhe no Google+
general.news_image

A Elite, competição mais badalada dentro da Liga Zona Norte, está com as inscrições abertas para 2018.2. Representado por equipes de ótima qualidade, o torneio sempre é recheado por partidas eletrizantes e de alto nível técnico. Para o Você Sabia? desta segunda, foi feito um resumo do campeonato realizado em 2018.1. Confira:

 

PRIMEIRA FASE

No total, 24 times disputaram a última edição da Elite, sendo divididos em quatro grupos de seis. Em cada chave, os quatro primeiros avançavam para as oitavas, enquanto os quatro últimos eram rebaixados.

 

GRUPO A - Guarani, Esporte Roma, Quadra Azul, Linhares, Kryptonita e Ajax de Inhaúma.

O Grupo A foi disputado tanto na briga pela classificação quanto na fuga da degola. O Guarani confirmou o favoritismo e terminou como líder, com 10 pontos, um a mais que o Esporte Roma, que terminou na segunda posição. O Verdão de Bento Ribeiro perdeu apenas um jogo e teve o ataque mais positivo: 20 gols. Com a mesma pontuação, Quadra Azul e Linhares completaram o G-4.

 

Por sua vez, na parte de baixo da tabela, o Ajax de Inhaúma, um dos clubes de maior tradição na entidade, acabou rebaixado. Os holandeses fizeram uma campanha abaixo do esperado, vencendo apenas um compromisso. Além disso, os brancos e vermelhos tiveram o ataque menos positivo e a defesa mais vazada da chave. Igualmente com um rendimento a desejar, o Kryptonita se manteve e, apesar de ficar fora do mata-mata, garantiu sua vaga para a competição de 2018.2.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

 

GRUPO B - Borussia, GC/Presidência, Estrela Azul, Falcão Negro, Cerol e Portuguesa.

Quem mandou no Grupo B foi o Borussia. Os alemães encerraram a fase inicial no topo: venceram três partidas e estufaram a rede nada menos que 25 vezes. Fazendo boas campanhas, GC/Presidência, Estrela Azul e Falcão Negro, responsável pela maior goleada do Regional (10 a 2 sobre a Portuguesa), também se classificaram.

 

Na briga contra o descenso, a Lusa caiu. Com apenas três pontos, a equipe sofreu diversas goleadas e não conseguiu fazer frente aos adversários da chave. O Cerol ficou em quinto e disputará a edição de 2018.2.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

 

GRUPO C - Laranjinha, Riachuelo City, Dois Toques, Tiradentes, Flexa FC e Bobeira.

Sem dúvidas, o Grupo C foi o mais acirrado. O motivo? A diferença entre líder e o lanterna foi de apenas três pontos. O Laranjinha ficou no topo, seguido por Riachuelo City, Dois Toques e Tiradentes. As quatro equipes avançaram para o mata-mata.

 

Com uma campanha praticamente igual, Flexa FC e Bobeira ficaram em quinto e sexto, respectivamente. Pelos critérios de desempates, no saldo de gols, os azuis tiveram um a menos que o rival e foram relegados para uma divisão abaixo.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

GRUPO D - Hillux, AC Flexa/Ninja, Magnatas, Hull City, Clareou/CC e JM Dortmund. 

Único invicto. O Hillux não perdeu nenhum jogo na chave D e, não por acaso, foi o primeiro. O Azulão manteve a regularidade nos duelos disputados e se colocou à frente de todos os concorrentes. AC Flexa/Ninja, Magnatas e Hull City foram os outros times que encerraram no G-4.

 

Sem vencer um jogo sequer, o JM Dortmund somou apenas um ponto. Com um saldo negativo de 11, os amarelos e pretos tiveram a pior performance e, assim, amargaram o rebaixamento. O Clareou, quinto, ficou de fora por ter menos gols marcados que os Tigers, quarto.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

 

MATA-MATA

 

OITAVAS 

Grandes embates foram protagonizados pelas equipes. Como principais destaques, a goleada do Borussia sobre o Linhares e do Guarani diante do Tiradentes: 8 a 0 e 7 a 1. Riachuelo City, Esporte Roma, Laranjinha, Falcão Negro, GC/Presidência e Magnatas também avançaram. 

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

 

QUARTAS

Só teve jogão nas quartas! Depois de igualdade no tempo regulamentar, Borussia e Riachuelo City foram para os shoot-outs. Nos tiros de cinco segundos, os alemães passaram: 7 a 6. 

 

Outros dois duelos tiveram marcadores apertados: Guarani 3 x 2 Magnatas e Esporte Roma 1 x 0 Laranjinha. Já o GC/Presidência não passou sufoco algum. O time goleou, com autoridade, o Falcão Negro pelo escore de 6 a 3.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

 

SEMIFINAIS

O GC/Presidência, assim como nas quartas, fez seis de novo. Desta vez, a vítima foi o Borussia. Contando com três gols de Luan Conceição, a equipe impôs 6 a 2 sobre os alemães. 

 

Diferentemente, o Guarani teve vida mais dura contra o Esporte Roma. Graças ao inspirado Renato Valpaços, o Nateco, que marcou dois, o Verdão de Bento Ribeiro venceu por apertados 3 a 2.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

A DECISÃO - GUARANI x GC/PRESIDÊNCIA

Na Arena Manet, Guarani e GC/Presidência disputaram o caneco da Elite 2018.1. No primeiro minuto, Edras Marcelino finalizou na entrada da área e contou com desvio para fazer os verdes largarem na dianteira. Porém, ainda na etapa inicial, aos sete, o Azulão empatou em gol de Jonathan da Silva, levando a decisão aos shoot-outs. Nas batidas, o goleiro Pato brilhou e garantiu o título ao Verdão de Bento Ribeiro.

 

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo

Últimas notícias

Mais notícias