Liga Zona Norte

ALIANÇA CAMPEÃO DA LZN CUP 2018.1

Postado em: 2018-07-10 13:32:35 por João Alfredo Aurenção Pereira da Silva
Compartilhe
  • action.share.whatsApp
  • Compartilhe no Google+
general.news_image

Foi chorado! Aliança se sagrou campeão da LZN CUP, edição 2018.1 com uma vitória suada contra o forte time do Flexa FC. Após sair perdendo no começo do jogo, a equipe branca não se desesperou dentro de campo e saiu da Arena Manet, nesse último domingo, com a taça depois de vencer pelo placar de 3 a 2 num duelo que teve de tudo até o último lance.

Foi um primeiro tempo em que o time do Flexa começou tomando a iniciativa mesmo após sofrer um pequeno susto logo aos dois minutos. Leonardo Nunes recebeu excelente bola nas costas da zaga, mas acabou finalizando para fora. Com um toque de bola de muita qualidade, a equipe do camisa 20 Fabrício, o cérebro naquele meio campo, monopolizava a posse de bola, não deixando que o adversário pudesse criar. Assim, logo aos cinco minutos, quando a bola sobrou nos pés de Denílson, o zagueiro não desperdiçou e acertou um chute que foi rente ao gramado e ainda bateu na trave antes de entrar. Se Fabrício era o cérebro do meio campo, Sergio Jaime era o coração. Foi uma partida taticamente perfeita do camisa 11, que correu muito, apoiou como de costume pelos lados e ainda cobria os companheiros na marcação.

Começo perfeito, porém, com o passar do tempo, o ritmo do Flexa foi diminuindo, e com o Aliança agora optando por uma formação mais rápida, o time branco começou a  buscar passes mais verticais para levar mais perigo. Com Leanderson e Lucas Nascimento, o "Pulga", indo para cima diversas vezes, os marcadores trabalhavam sem parar, juntamente com o goleiro Alexandre, que estava sendo um dos destaques daquela primeira etapa. Ele ainda teve um pouco de sorte, pois em pelo menos duas oportunidades, Lucas Nascimento perdeu cara-a-cara como não costuma perder. Contudo, depois de tanto insistir, de basicamente deixar o adversário sem um lance de perigo em dez minutos de jogo, o Aliança chegou ao empate com Leanderson, que balançou na frente da marcação e contou com uma falha de Alexandre, que acabou caindo um pouco antes e viu a bola passar por baixo de seu corpo.

Durante o intervalo, Denílson falou um dos motivos pelo qual seu time não conseguiu manter o ímpeto do começo e qual seria a chave para conquistar o título:

"Somos mais experientes, não contamos tanto assim com a velocidade, então quando começamos a dar bola pro adversário, ficou mais difícil acompanhar. Precisamos voltar a ficar com a bola diminuir o ritmo, mas tenho certeza que vamos sair daqui campeões".

Do outro lado, Leanderson destacou o poder do elenco e falou algo simples que o time precisaria fazer para sair de campo vitorioso:

"Sem dúvidas temos um elenco muito bom, e mesmo depois das trocas conseguimos pressionar ainda mais. Uma hora o gol iria sair. Pro segundo tempo precisamos acertar mais o gol, perdemos muitas chances que não costumamos perder".

Na segunda etapa, o Aliança manteve a formação que estava dando tão certo e o desenho tático da partida não mudou muito. O Flexa forçava muito as jogadas de ligação direta no pivô, mas sem um jogador que pudesse segurar bem a bola para que os companheiros chegassem em boas condições, ficava realmente complicado. A situação do time preto ficou ainda mais dramática quando o camisa dez do rival começou a jogar. Aparecendo muito mais nos últimos 25 minutos, Leandro Braz chamou um pouco mais a responsabilidade e se apresentou com mais frequência no campo de ataque. Resultado: gol. Sua finalização poderia ter o endereço do gol, mas o que tirou Alexandre por completo foi o desvio no meio do caminho. Com 15 minutos para no mínimo empatar, o Flexa apostou em alguns jogadores que não haviam entrado até ali. Allan, treinador da equipe, sacou Elder e apostou em Eduardo Gerasso para fazer o papel de pivô.

Quase que instantaneamente, o resultado dessa troca já podia ser visto dentro campo. Elder fez uma boa partida, mas em todas as vezes que recebia, girava contra a marcação, não pisava para quem vinha de trás e ainda tinha dificuldades em subir acompanhar quem subia. Com "Dudu", como é chamado pelos companheiros, em campo, esses problemas acabaram, e ao receber a bola na entrada da área, o camisa 22 não pensou duas vezes e bateu no contrapé do goleiro para marcar o de empate. O Aliança sentiu esse gol. Tanto que, apenas dois minutos depois, o time cometeu a sexta falta num lance bobo, no meio campo. Heitor Pinagé, zagueiro, pegou a bola para bater. A tranquilidade do canhoto foi tão grande que o camisa 11 Rafael Vale conseguiu chegar junto com a batida e atrapalhar Heitor, resultando num erro. Com o tempo se esgotando, o cheiro de uma disputa de shoot-outs estava se aproximando. Todavia, no que seria basicamente o último lance do jogo, o Flexa deu uma bobeira tremenda no meio. Assim, Lucas Nascimento recebeu na frente e tocou com maestria na saída do goleiro para dar a vitória e título ao Aliança.

Após comemorar muito com os companheiros, o capitão Leonardo Nunes exaltou como o time se manteve unido em momentos difíceis e agradeceu muito todo o time:

"Chega numa final e nem todo mundo vai jogar, o importante é que essa família se fechou e agora é só festa".

Além dele, Leandro Vianna, que entrou apenas no final do jogo, lembrou:

"Final não tem jogo fácil, não dava pra chegar aqui achando que íamos golear, foi um grande jogo mas merecemos, lutamos até o final".

Últimas notícias

Mais notícias