Liga Zona Norte

VOCÊ SABIA? - ED. 14 - A PRIMEIRA DIVISÃO 2018.1

Postado em: 2018-07-19 01:06:34 por Luiz Eduardo Cunha de Carvalho
Compartilhe
  • action.share.whatsApp
  • Compartilhe no Google+
general.news_image

Assim como a Elite, a primeira divisão também está prestes a começar neste mês de julho. Para aumentar a ansiedade dos clubes particpantes, o Você Sabia? de hoje irá recordar como foi a edição realizada no semestre passado. Consegue lembrar quem foi o campeão? 

 

PRIMEIRA FASE

 

No total, 18 times disputaram a última edição da Primeirona, sendo divididos em dois grupos de nove. Em cada chave, os dois primeiros avançavam para as quartas, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos colocados disputavam a respescagem. Os quatro últimos no geral eram rebaixados.

 

GRUPO A - Milionários, Atlético Hull City, AC Valentes, Estrela Azul, Tô Zoando, Fênix F7, Peñarol, Cariocas e Bordeaux do Méier.

 

O Milionários mandou no Grupo A. Além de vencer todas as oito partidas, a equipe goleou todos os adversários e marcou incríveis 68 gols. Com 18 pontos e uma campanha, igualmente, de destaque, o Atlético Hull City foi a outra equipe que classificou-se diretamente para as quartas. AC Valentes, Estrela Azul, Tô Zoando e Fênix se mostraram regulares e beliscaram as vagas da repescagem.

 

Já os rebaixados ficaram a cargo de Cariocas e Bordeaux do Méier. Os azuis somaram apenas três pontos e tiveram a defesa mais vazada. Os franceses não triunfaram em nenhum jogo e terminaram na lanterna.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

 

GRUPO B - Larga o Aço, Galaxy, Estácio City, Mercúrios, Revelação, Chapelada, Sensação, Manga City e Real Nortenhos.

 

O Grupo B foi extremamente parelho, com a distância de pontuação entre os times sendo bastante baixa. O Largo Aço foi quem ficou na primeira posição, com mais resultados positivos dentro da chave: cinco. Vice, o Galaxy seguiu de forma direta ao mata-mata e foi quem mais balançou o barbante: 38 vezes. Estácio City, Mercúrios, Revelação e Chapelada avançaram para a repescagem e completaram o G-6.

 

Os dois piores colocados foram Manga City e Real Nortenhos. Com sete e quatro pontos, os clubes perderam mais do que venceram, fizeram uma campanha ruim e acabaram rebaixados para a Segundona.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

MATA-MATA

 

REPESCAGEM

 

Foram quatro confrontos e três goleadas. O AC Valentes não tomou conhecimento do Fênix e o despachou pela contagem de 5 a 1. Com tranquilidade, o Chapelada venceu o Estácio City por 4 a 1 e se garantiu nas quartas. Estrela Azul e Revelação eliminaram Tô Zoando e Mercúrios, respectivamente.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

 

QUARTAS

 

O Milionários foi o responsável pelo placar mais elástico desta fase. Contra o Chapelada, a equipe azul sobrou e saiu de campo com um 7 a 3 a favor. Sem sofrer sustos, o Galaxy fez 4 a 1 sobre o Estrela Azul. 

 

Por outro lado, os outros dois confrontos foram apertados. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, AC Valentes e Larga o Aço foram aos shoot-outs. O goleiro dos listrados, Ricarte Luiz, brilhou e garantiu o time na semi. Por último, o Revelação, com gols de Bruno Aguiar e Thiago Ávila, superou o Atlético Hull City por 2 a 1.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

 

SEMIFINAIS

 

Muitos gols nas semifnais. Em uma partida sensacional, AC Valentes e Galaxy mostraram um equilíbrio impressionante. As equipes ficaram num eletrizante empate em 5 a 5 e, nos shoot-outs, Ricarte Luiz foi decisivo outra vez e classificou os amarelos para a grande decisão.

 

Indo pelo caminho contrário, o duelo entre Milionários e Revelação não foi nada parelho. Os azuis golearam os brancos por 6 a 0 e se tornaram finalistas.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

 

A DECISÃO - MILIONÁRIOS x AC VALENTES

 

A finalíssima da primeira divisão foi disputada entre Milionários e AC Valentes. Na fase de grupos, na chave A, as equipes ficaram nas duas primeiras posições. Na ocasião, o Milionários goleou e queria repetir a dose no jogo que valia a desejada taça. E conseguiu, graças a mais uma ótima atuação do seu plantel. O Azulão, em tarde inspirada de Filype Pinheiro e Pedro de Oliveira, goleou os amarelos por 7 a 1 e se sagrou campeão da Primeirona.

 

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Últimas notícias

Mais notícias